Amarras Hotel, hotel na praia de São Sebastião SP

Capela de São Gonçalo em São Sebastião SP

O Hotel Residencial Amarras, está localizado na cidade de São Sebastião, no litoral norte de São Paulo, a mais antiga do litoral norte.

São Sebastião é um município do estado de São Paulo, localizado na microrregião de Caraguatatuba. A população em 2010 era de 73942 habitantes, e a área é de 399,676 km², o que resulta numa densidade demográfica de 185,00 hab/km².

Antes da colonização portuguesa, a região de São Sebastião era ocupada por índios Tupinambás e Tupiniquins, sendo a serra de Boiçucanga uma divisa natural das terras das tribos.

A ocupação portuguesa ocorre com o início da História do Brasil, após a divisão do território em Capitanias Hereditárias. Iniciaram-se então a povoação, desenvolvendo o local com agricultura e pesca. Naquela época a região contava com dezenas de engenhos de cana-de-açúcar, responsáveis por um maior desenvolvimento econômico e a caracterização como núcleo habitacional e político. Isto possibilitou a emancipação de São Sebastião.

São Sebastião é um dos 15 municípios paulistas considerados estâncias balneárias pelo Estado de São Paulo, por cumprir determinados pré-requisitos definidos por lei estadual. Tal status garante a esses municípios uma verba maior por parte do Estado para a promoção do turismo regional. Também, o município adquire o direito de agregar a seu nome o título de Estância Balneária, termo pelo qual passa a ser designado tanto pelo expediente municipal oficial quanto pelas referências estaduais.

Nossas Praias

 

Jureia onde está o Hotel Residencial Amarras é uma praia ideal para quem busca sossego e tranquilidade. O diminuto tamanho da praia, os dois costões repletos de Mata Atlântica que a protegem e a ausência de bares e quiosques na areia só ajudam a reforçar a impressão.

São mais de 30 praias, distribuídas entre a Costa Sul e a Costa Norte, com atrações para todos os gostos, desde o turismo familiar à badalação e esportes radicais como o surf, o kite surf, entre outros. As águas transparentes, as areias claras e a exuberante vegetação, somadas às peculiaridades de cada uma das praias, compõem um dos trechos litorâneos mais bonitos do País. Conheça as praias e o significado na língua Guarani.

O clima de São Sebastião é tropical atlântico com temperaturas médias entre 18ºC e 26ºC.

O Sol é mais forte das 11 às 15 horas. Aplique protetor solar com frequência e beba muita água. É recomendado o uso de óculos de sol e chapéu.

Comments are closed.